Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NCI participa de evento sobre mobilidade urbana na embaixada de Portugal

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Mobilidade urbana, veículos elétricos e políticas públicas na área foram temas apresentados no seminário

O Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou, na última quinta-feira, 9 de maio, do seminário “Transporte, mobilidade urbana e descarbonização das cidades”. O evento realizado pela Embaixada de Portugal teve a presença da procuradora de Justiça Arinda Fernandes e do promotor de Justiça Roberto Carlos Batista.

A iniciativa reuniu autoridades do governo de Portugal, do governo federal brasileiro, representantes de estados e municípios, multinacionais, indústria automobilística, lideranças europeias, entre outros interessados no tema da mobilidade urbana sustentável. O evento também contou com a presença do secretário de estado adjunto da Mobilidade do Ministério do Ambiente e Transição Energética de Portugal, professor doutor José Gomes Mendes. A abertura foi realizada pelo embaixador e um representante do Centro de Engenharia e Desenvolvimento que expressou seu interesse na aproximação com o Brasil sobre o assunto.

O seminário colocou em pauta alternativas para a descarbonização nos transportes e melhoria das condições ambientais do mundo. "Foi um fórum para troca de ideias e possíveis parcerias que promovam a descarbonização da mobilidade; obrigação assumida pelo Brasil no acordo de Paris, com perspectivas de melhorar qualidade de vida e proteção ao meio ambiente", destacou Batista, que é membro do NCI/MPDFT. 

Parte do seminário foi dedicado a uma questão bem atual: os veículos elétricos. Atualmente, Portugal é o país da União Europeia que mais vende veículos totalmente elétricos ou mistos. Para chegar a este resultado, foram realizadas campanhas de marketing para aumentar a confiança do consumidor, além da criação de incentivos fiscais na compra desses modelos e um programa de incentivo para os fabricantes reduzirem as emissões de gás de efeito estufa. Para ajudar essas novas políticas foram criados mais de 800 pontos de abastecimento elétrico no país. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.