Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mães recebem homenagem no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Recital05Em homenagem às mães, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, nesta quinta-feira, 09 de maio, recital de piano seguido de leitura de poemas e de um brunch. O evento ocorreu no Espaço Ágora da Sede da Instituição. 
 
 A atração do recital foi o pianista convidado Breno Souza. O jovem músico, que tem 16 anos, emocionou o público com a interpretação de autores consagrados como Beethoven, Bach,Chopin, Rachmaninov e Villa-Lobos. Ele, que já recebeu premiações nacionais e internacionais, foi muito elogiado após a apresentação no MPDFT. 
 
Ainda durante o evento, a servidora Adineide Itacaramby recitou os poemas “Para Sempre”, de Carlos Drummond de Andrade, e “Mãe”, de Mario Quintana. 
 
Recital02Na abertura, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, enfatizou aspectos da maternidade e as mudanças que esse momento provoca na vida das mulheres. “A decisão pela maternidade é um gesto envolto de coragem e amor. A ternura, a proteção e a firmeza das mães na educação dos filhos devem resultar em seres humanos saudáveis e aptos a construir um mundo melhor”, refletiu. 
 
Além disso, a procuradora-geral reafirmou o compromisso do MPDFT na defesa dos direitos das famílias. “Posso dizer, com alegria, que esta Casa mantém projetos sociais voltados à conciliação; à proteção da mulher; ao enfrentamento da violência e dos problemas domésticos dela decorrentes; à estruturação dos lares, ainda que de forma indireta”, concluiu. 
 
O pianista Breno Souza agradeceu o convite e elogiou a iniciativa do MPDFT em transformar comemorações institucionais em eventos culturais e abertos ao público.“Fiquei extremamente lisonjeado em ser convidado, o MP está de parabéns por valorizar a boa música e abrir suas portas para que todos possam conhecer esses clássicos. Percebi que todos gostaram muito da apresentação, estou muito feliz”, concluiu. 
 
No final do evento, ocorreu o sorteio de uma lembrança para as mães. A ganhadora foi a servidora da Promotoria do Gama, Luciana Alves. Ela elogiou a iniciativa, disse ter se emocionado com as apresentações e destacou a importância destes momentos para a integração das equipes. “É muito bom estar aqui e poder encontrar com os colegas, isso nos aproxima muito. Sobre a homenagem para as mães, me senti empoderada com tantas palavras bonitas”, finalizou.
 
Outro momento marcante do evento foi a veiculação de um vídeo com mensagens dos filhos de algumas servidoras do MPDFT, confira:
 
 
REcital03
Recital07
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.