Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de reunião com os Conselhos Comunitários de Segurança

MPDFT

Menu
<


Representantes da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), do Núcleo do Tribunal do Júri e de Defesa da Vida e das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), do Meio Ambiente (Prodema) e do Patrimônio Público (Prodep) participaram, na última segunda-feira, 8 de abril, da assembleia geral extraordinária dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF (Consegs). No encontro, foram debatidos a estruturação e o fortalecimento dos conselhos e a integração com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Para o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, os conselhos são fatores de mobilização social e o Ministério Público se coloca como instrumento de colaboração para integração da sociedade e dos órgãos de segurança pública.

Durante a reunião, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer o Núcleo do Tribunal do Júri e Defesa da Vida, criado no início de 2019 pelo MPDFT. “Os Conselhos de Segurança Pública são essenciais para permitir o contato do Ministério Público com a população, conhecer a realidade de cada cidade, cada comunidade, seus problemas e juntos encontrar soluções para a segurança pública”, defendeu o promotor de Justiça Raoni Maciel, responsável pela unidade.

Saiba mais

Os Consegs têm a finalidade de promover a integração da comunidade com os órgãos de segurança. Funcionam como fóruns de debate da sociedade civil com a administração pública e têm representantes eleitos pela população. Atualmente, existem 37 Consegs no Distrito Federal

Leia Mais

MPDFT e Conselhos Comunitários de Segurança vão trabalhar de forma integrada

Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança conhecem atuação do MPDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.