Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por feminicídio em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Antes de matar a ex-companheira, ele ameaçou amigos da vítima

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve, na última sexta-feira, 5 de abril, a condenação de Fábio Morais Campista pelo homicídio triplamente qualificado da ex-companheira. A pena foi fixada em 29 anos e 6 meses de reclusão. Ele também foi condenado a 1 ano e 4 meses de detenção pelo crime de constrangimento mediante ameaça.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela promotoria: motivo torpe (sentimento de posse e ciúme); uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (o réu invadiu de surpresa a casa onde a ex-companheira estava); e feminicídio (crime praticado em razão da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica).

O assassinato ocorreu em 19 de novembro de 2017, em Santa Maria. Luciana Evangelista de Sousa estava na casa de uma amiga quando Fábio pulou o portão, arrombou a porta e atacou a vítima com uma faca. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Antes do crime, ele também havia ameaçado amigos de Luciana com duas facas para que eles lhe dissessem onde a ex-companheira estava.

Processo: 2018.10.1.000111-9

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.