Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Curso Promotoras Legais Populares abre nova turma em Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Para empoderar mulheres e romper ciclos de violência, a Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT/CNDH) inicia, em 6 de abril, nova edição do curso Promotoras Legais Populares. A iniciativa existe desde 2005 e é uma parceria do MPDFT com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 As aulas são gratuitas e serão ministradas semanalmente, aos sábados, das 9h às 12h30, no Núcleo de Prática Jurídica da UnB, em Ceilândia. O curso tem duração de oito meses e ensina noções de Direito e cidadania para mulheres, com enfoque nos direitos humanos e no enfrentamento à violência doméstica. Não há formação nem conhecimento prévio exigido. Os instrutores são representantes da sociedade civil, militantes do movimento de mulheres, estudantes e professores da UnB, além de promotores de Justiça do MPDFT.

Para a coordenadora do Núcleo de Gênero do MPDFT, promotora de Justiça Mariana Nunes, a formação dessas mulheres funciona como ponte entre os serviços sociais locais, o sistema de justiça e as mulheres em situação de violência de gênero.

 

Serviço

XV Curso Promotoras Legais Populares do DF

Início: 6 de abril

Aulas: Sábados, das 9h às 12h30

Local: Núcleo de Prática Jurídica da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja, Ceilândia

Mais informações: 3343-9998

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

 

.: voltar :.