Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza curso para profissionais que acompanham mulheres em situação de violência

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

destaque palestraO Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher (Nepem) da Universidade de Brasília promoveu o minicurso "Atendimento Multidisciplinar às Mulheres em Situação de Violência", para apresentar e debater aspectos teóricos e práticos que envolvem o tema. Realizada na última semana, em 27, 28 e 29 de março, a iniciativa teve o objetivo de proporcionar o diálogo interdisciplinar para que cada vez mais áreas do conhecimento consigam identificar suas potencialidades no enfrentamento da violência de gênero.

O curso foi aberto para estudantes e profissionais que possam se engajar na prevenção e no acompanhamento de situações de violência. Foram discutidos assuntos como relações de gênero, Lei Maria da Penha, histórico da legislação e atendimento em rede. Além disso, foram realizados exercícios práticos de atuação, com base em casos de mulheres reais.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Gênero do MPDFT, promotora de Justiça Mariana Távora, "a violência doméstica contra a mulher é um grave problema social, o que nos impõe a discussão deste tema em diversos ambientes, como as universidades, como meio de articular os saberes para fins de garantir a proteção das mulheres".
 
O curso foi coordenado pela assistente social do MPDFT Isis dos Reis, e contou com a participação da psicóloga do Governo do Distrito Federal Maísa Guimarães e da promotora de Justiça Mariana Távora.
 
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 
.: voltar :.