Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fala sobre corrupção para alunos do Colégio Militar

MPDFT

Menu
<

Há mais de dez anos, o Ministério Público visita escolas do DF para conscientizar crianças e adolescentes sobre ética e cidadania

Mais de 2,8 mil estudantes do Colégio Militar de Brasília participaram, no último dia 29, de palestras do programa Cidadão contra a Corrupção do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A promotora de Justiça Luciana Ásper falou para alunos dos ensinos fundamental e médio sobre cidadania, pequenas corrupções, ética e integridade.

Há mais de 10 anos, o MPDFT promove palestras de prevenção e combate à corrupção em escolas. Em 2019, haverá um projeto-piloto em 20 escolas públicas do DF onde voluntários do MPDFT, do Colégio Militar de Brasília e universitários se unirão para criar um ecossistema de integridade no ambiente escolar.

Cidadão contra a Corrupção

Você já pensou que a corrupção pode estar escondida nos pequenos atos do dia a dia? Furar fila, colar na prova, ficar com o troco errado. Todos esses são comportamentos de quem pensa mais em si do que no bem comum. Para promover esse debate e disseminar a importância da ética em todas as situações, o MPDFT criou o programa Cidadão contra a Corrupção.

Uma das principais iniciativas é na área educacional: os voluntários do MPDFT visitam escolas em todo o Distrito Federal para conversar com crianças e adolescentes sobre corrupção, ética e respeito às leis. Os jovens também aprendem como a sociedade pode fiscalizar o poder público e exigir os seus direitos.

Leia mais

MPDFT apresenta projeto contra a corrupção a escolas de gestão compartilhada

MPDFT e Colégio Militar de Brasília se unem no combate à corrupção

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.