Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público participa do Record TV nas Cidades

MPDFT

Menu
<

Neste sábado, 30 de março, o evento será em Ceilândia. O estande do MPDFT vai participar desta edição com a Ouvidoria e os projetos Escutando o Cidadão e Promotoras Legais Populares

Em março, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) celebrou parceria com a Record TV Brasília para participar do projeto Record TV nas Cidades. O evento ocorre no último sábado de cada mês, das 9h às 13h, em uma região administrativa e oferece serviços à população como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. Há também apresentações culturais.

No próximo sábado, 30 de março, o Record TV nas Cidades estará em Ceilândia, na Praça da Administração Regional, e contará com a primeira participação do MPDFT. No ano anterior, o evento reuniu quase 40 mil pessoas na maior região administrativa do DF, com quase 500 mil habitantes. Nessa edição, o MPDFT estará com a Ouvidoria e os projetos Escutando o Cidadão, das Promotoriais de Justiça Criminais de Ceilândia, e Promotoras Legais Populares, uma parceria entre o Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Projeto Escutando o Cidadão

O projeto “Escutando o cidadão: diálogos com vítimas de delitos” oferece às vítimas de crimes um espaço seguro e empático para que possam falar sobre a sua experiência. A iniciativa também busca informar sobre o funcionamento da Justiça Criminal e a importância da participação no processo judicial. Oferece ainda orientação sobre a rede de proteção disponível e encaminha as vítimas para atendimento.

No Record TV nas Cidades, as idealizadoras do projeto, promotoras de Justiça Anna Bárbara Fernandes e Jaqueline Gontijo, vão divulgar a iniciativa, além de cadastrar as pessoas interessadas em participar das reuniões, que ocorrem na Promotoria de Justiça de Ceilândia.

Promotoras Legais Populares

O projeto oferece cursos gratuitos de formação de mulheres em noções de direitos e cidadania, com foco nas questões de gênero. O projeto está presente em diversos países da América Latina. No Brasil, teve início em 1992, em São Paulo. A 15ª edição terá início em 6 de abril. As inscrições podem ser feitas no local do curso, no Núcleo de Prática Jurídica da UnB, em Ceilândia – CNN 1 Bloco E, sobreloja. O curso tem duração de oito meses, sempre aos sábados, das 9h às 12h30.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.