Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quero saber: programa discute discriminação racial

MPDFT

Menu
<

 

O promotor de Justiça Thiago Pierobom, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), participou nesta quinta-feira, 21 de março, do programa Transamérica 360. Duas vezes por mês, um tema relevante sobre a atuação ministerial é discutido ao vivo na rádio Transamérica. Nessa edição, o assunto escolhido foi racismo e injúria racial para celebrar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Os ouvintes puderam tirar dúvidas sobre o tema com o promotor e conhecer a atuação do MPDFT no tema. “No DF, temos o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação, que é como uma promotoria especializada em crimes de racismo e injúria racial”, explicou.

Segundo o promotor, ano após ano, os números de casos têm aumentado, mas isso não significa necessariamente uma elevação desse tipo de crime, mas uma maior conscientização da sociedade. “Quem costuma tomar a iniciativa de procurar a Justiça não é a vítima, mas pessoas que presenciaram e se indignaram com a situação”, disse.

Quero Saber

O projeto Quero Saber é uma parceria entre o MPDFT e a rádio Transamérica. A cada 15 dias, um membro do MPDFT participa do programa Transamérica 360 para responder às dúvidas da população sobre a atuação ministerial. A iniciativa é um jeito diferente de conhecer e de se comunicar com a instituição.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.