Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nevesca promove trabalho em rede para combate à violência sexual

MPDFT

Menu
<

Para aprimorar a articulação entre instituições que atuam em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, o Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Nevesca/MPDFT) promove uma série de encontros entre as promotorias de Justiça que atuam no tema, o Tribunal de Justiça do DF e o Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção às Violências (Nepav). Integra o Nepav o PAV/Alecrim, iniciativa do Governo do Distrito Federal que desenvolve trabalho com autores desses atos.

A demanda surgiu do próprio PAV/Alecrim, que indicou ao Ministério Público a necessidade de divulgar o trabalho que desenvolve a fim de se tornar um parceiro regular do sistema de Justiçano enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Dessa forma, serão realizadas visitas às Promotorias de Justiça com a participação de promotores de Justiça de Violência Doméstica e das Criminais, da equipe psicossocial de cada circunscrição, bem como de juízes de varas de Violência Doméstica e Criminais e da equipe psicossocial do TJDFT.

A ideia dos encontros é construir um fluxo de encaminhamento dos autores de violência sexual ao PAV/Alecrim. “É fundamental que esses atores se conheçam, contribuam uns com os outros, e possam traçar diálogo sobre o trabalho em rede”, destacou a coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, Mariana Távora.

A primeira visita ocorreu nesta sexta-feira, 15 de março, na Promotoria de Justiça de Taguatinga. As próximas já estão marcadas, conforme calendário abaixo:

22/03 - Promotoria de Justiça de Santa Maria
12/04 - Promotoria de Justiça de Brasília II, Guará e Núcleo Bandeirante
26/04 - Promotoria de Justiça de Sobradinho
24/05 - Promotoria de Justiça do Gama

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.