Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Projeto Promotoras Legais Populares inaugura novas turmas

Iniciativa capacita mulheres em noções de direitos e cidadania, com foco nas questões de gênero

IMG 8391 600 x 400Cerca de 80 mulheres participaram, no último sábado, 7 de abril, da aula inaugural da nova edição do curso Promotoras Legais Populares. A atividade, que foi realizada em Ceilândia e São Sebastião, é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A iniciativa tem o objetivo de empoderar mulheres e romper ciclos de violência, por meio de noções de direito e cidadania para mulheres da comunidade. Não é exigido formação ou conhecimento prévio, e as aulas são gratuitas e ministradas sempre aos sábados, das 9h às 12h30. Os instrutores são representantes da sociedade civil, militantes de movimentos de mulheres, estudantes e professores da UnB, além de promotores de Justiça do MPDFT.

SAM 9352Para a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, “É gratificante representar o MP num projeto tão significativo de ampliação de cidadania pela educação em direitos humanos das mulheres. A formação de promotoras legais estimula a diminuição da violência de gênero nas cidades de Ceilândia e São Sebastião, onde existem altos índices de violações".

As aulas já começaram, mas ainda é possível participar. Para isso, basta comparecer, a partir do próximo sábado, ao Centro de Ensino Médio 1 de São Sebastião (Quadra 202/203, Residencial Oeste), ou ao Núcleo de Prática Jurídica da UnB (CNN 1, Bloco E, sobreloja), em Ceilândia, e fazer a sua inscrição.

Leia mais

Projeto Promotoras Legais Populares abre duas novas turmas

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.