Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de médico por homicídio culposo

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Essa é a segunda condenação do cirurgião

A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) obteve, em 6 de abril, a condenação do médico Sérgio Puttini Machado pelo homicídio culposo de Marlene Pereira de Medeiros Vieira. A pena, fixada em dois anos de detenção, foi substituída por duas penas restritivas de direitos, que ainda serão determinadas pela Vara de Execuções Penais. O MPDFT recorreu para aumentar a pena fixada.

O crime ocorreu em novembro de 2012, quando a vítima submeteu-se a uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Após a alta, com fortes dores, Marlene ficou sem conseguir levantar da cama. Os familiares da vítima entraram em contato com o médico, que disse que os sintomas eram parte do quadro pós-operatório. Durante vários dias, ela permaneceu sem acompanhamento médico, mesmo apresentando sintomas preocupantes.

A vítima precisou ser internada novamente e passou por outros quatro procedimentos cirúrgicos com o mesmo médico. Como não apresentava melhoras do quadro clínico, a família recorreu a outro profissional, que precisou realizar mais três cirurgias na paciente. Ela veio a falecer por falência múltipla dos órgãos com quadro de abcesso hepático em decorrência de necrose.

Segundo a denúncia da Pró-Vida, o acusado causou sérios danos ao sistema biliar e arterial hepático de Marlene por manipulação cirúrgica indevida. Na decisão, o juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília considerou que “o réu agiu com imperícia durante a cirurgia e foi negligente no pós-operatório”.

Processo: 2013.01.1.163358-9

Outra condenação

Essa é a segunda denúncia da Pró-Vida contra o médico. Em dezembro de 2015, ele foi condenado a um ano e quatro meses de detenção por homicídio culposo após a realização de uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal).

Processo: 2010.07.1.027143-0

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.