Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Volta às aulas: estudantes de Planaltina recebem material escolar arrecadado

MPDFT

Menu
<

Alunos de duas escolas rurais de Planaltina receberam, na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, o material escolar arrecadado na campanha Volta às Aulas, organizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc). Os voluntários visitaram a Escola Classe Vale Verde e o Centro de Ensino Fundamental Bonsucesso para, além de entregar as doações, falar sobre a atuação do Ministério Público.

Na Escola Classe Vale Verde, estudam 96 crianças do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Segundo a vice-diretora, Renata Nogueira Lopes, muitas famílias são carentes e precisam de ajuda para manter os filhos na escola. “Recebi pais dizendo que as crianças não viriam para as aulas no início do ano porque não tinham conseguido comprar o material. Essas doações vão fazer muita diferença”, explicou.

Os estudantes eram os mais empolgados com a ação. “Fiquei muto feliz, agora vou estudar mais”, disse Emanuela Castro Custódio, do 3º ano. Emily Araújo, do 5º ano, tem planos para o material que recebeu. “Vou cuidar muito bem de tudo”, contou a menina.

O Centro de Ensino Fundamental Bonsucesso recebe 380 alunos, moradores do núcleo rural e de Planaltina de Goiás. Para a coordenadora pedagógica Érica Lisboa, a situação das crianças da área rural é especialmente vulnerável. “Muitas passam dificuldades em casa e não têm tudo o que precisam para estudar”, afirmou.

Os presentes foram motivo de comemoração. “Quero mostrar tudo para minha mãe”, disse Adrian Felipe Pereira, do 2º ano. Para Raniely de Paula, do 1º ano, o material novo é um incentivo para continuar estudando. “Já aprendi as letras do alfabeto e os números, vou usar meu presente para aprender muito mais.”

Projeto

Essa foi a 8ª edição da campanha “Volta às Aulas”. O objetivo é recolher material escolar para ser entregue a estudantes de escolas rurais. Neste ano, as doações de integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e de voluntários externos foram suficientes para montar 303 kits com estojo, cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, borracha e apontador.

Para a promotora de Justiça Vanessa de Souza Farias, que é voluntária do projeto, a iniciativa da Proeduc é importante por ajudar a concretizar o direito fundamental à educação. “Temos que incentivar o estudo como forma de transformação social, visando a criação de uma sociedade mais justa, honesta, consciente e solidária. Participar da campanha e poder estar presente no momento da entrega foi muito gratificante”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.