Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Moradores do Gama recebem ação social realizada pela Promotoria de Justiça

MPDFT

Menu
<

O evento é uma parceria com o Posto de Saúde nº 2 do Gama, para beneficiar moradores da região

Com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, a Promotoria de Justiça do Gama realizou na quarta-feira, 21 de fevereiro, ação social voltada a moradores da cidade. A iniciativa foi realizada em parceria com o Posto de Saúde nº 2 do Gama e atendeu cerca de 30 famílias. Representantes do Ministério Público levaram informações para prevenir e combater a violência doméstica e familiar.

Durante a atividade, a psicóloga Fernanda da Silva, do Setor Psicossocial da Promotoria do Gama, esclareceu dúvidas da população sobre os serviços disponíveis na Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher, e efetuou atendimento e encaminhamento de mulheres em situação de risco. Elas receberam também a cartilha “Mulher, o Gama te ama!”, que apresenta o funcionamento das 13 instituições que atuam no apoio a vítimas que vivenciam violência dentro e fora de casa.

Para a promotora de Justiça Carolina Rebelo Soares, “O contato direto com a população para explicar como prevenir e combater a violência doméstica e familiar é fundamental para garantir a proteção dos direitos da mulher”. A promotora Isabella Chaves também destacou a importância de medidas preventivas e educativas: “O combate à violência doméstica exige a adoção de medidas específicas de prevenção, tais como as realizadas no evento, com apoio da rede de proteção às vítimas”.

Os participantes foram beneficiados ainda com cestas básicas adquiridas com recursos de medidas alternativas e com serviços de saúde como clínica médica, dentista e nutricionista. Mais ações como essa estão previstas para março.

Em atividade desde fevereiro de 2015, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama é formada por profissionais de diversas áreas, incluindo membros e servidores do MPDFT. Além de integrante, o órgão atua como fomentador da rede. “A Promotoria do Gama vem cada vez mais se aproximando da população com o objetivo de informá-la e orientá-la acerca da questão de gênero”, afirmou o promotor de Justiça Ibrahim Jorde Nasser Saad.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.