Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Espec investiga novo incidente de segurança do Google+

MPDFT

Menu
<

Mais de 52 milhões de usuários podem ter sido afetados

A Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) instaurou, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, inquérito civil público para apurar o novo incidente de segurança que afetou 52,5 milhões de usuários da rede social Google+. Serão investigadas as circunstâncias do incidente e as responsabilidades pelos danos causados.

O Google comunicou em seu blog, na segunda-feira, 10 de dezembro, que o problema foi localizado em testes e que já foi corrigido. O incidente teria permitido que aplicativos tivessem acesso aos dados pessoais mesmo que as informações do perfil estivessem configuradas como privadas. Entre as informações dos usuários comprometidas estão nome, endereço de e-mail, ocupação e idade.

Para o promotor de Justiça Frederico Meinberg, o caso tem semelhanças com outro incidente de grande escala. “A sistemática de obtenção dos dados e quantidade de contas comprometidas se assemelha ao caso da Cambridge Analytica, também investigado pelo MPDFT. Optou-se pela instauração de nova investigação já que o Google ainda não prestou os devidos esclarecimentos ao MPDFT em relação ao primeiro incidente que afetou 500 mil contas do Google+ em outubro deste ano, objeto de inquérito da Espec”, explicou.

Ainda não se tem informações sobre o número de brasileiros afetados pela falha de segurança. A empresa será informada por ofício da instauração do procedimento investigatório.

Confira aqui a portaria que instaura o inquérito civil.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.