Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de evento sobre violência contra a mulher na embaixada da Austrália

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A embaixada da Austrália no Brasil ofereceu, nesta terça-feira, 4 de dezembro, recepção em celebração aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Representaram o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no evento a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa Barreto, e os promotores de Justiça Liz-Elaine Silvério e Thiago Pierobom.

O embaixador Timothy Kane destacou a relevância do enfrentamento à violência contra as mulheres como um imperativo de direitos humanos. Também anunciou o projeto da embaixada de fomentar programas de intercâmbio com o Brasil na área.

Segundo o promotor de Justiça Thiago Pierobom, esse é um fenômeno global e exige o compartilhamento de boas práticas internacionais. “O Brasil possui boas experiências, como as varas, promotorias e delegacias especializadas, o crime de

feminicídio e, em alguns estados, a Casa da Mulher Brasileira. Também temos muito a aprender com a experiência de outros países, e a Austrália tem se destacado no cenário internacional”, afirmou Pierobom.

Parcerias

Em 29 de novembro, o promotor de Justiça Thiago Pierobom reuniu-se com representantes de embaixadas da Austrália, Noruega, Dinamarca, Suécia, Espanha e Nova Zelândia para discutir possíveis parcerias internacionais no enfrentamento à violência contra as mulheres no contexto brasileiro.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.