Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede do Gama realiza atividade em escola

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Alunos de 15 a 17 anos do Centro Educacional Engenho das Lajes, na região rural do Gama, desenvolveram uma peça de teatro para discutir a violência de gênero. A atividade é uma das iniciativas apoiadas pela Promotoria de Justiça da cidade para fomentar a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da região.

O evento foi realizado na última quarta-feira, 28 de novembro, sob a coordenação da professora Jaqueline Lima e Silva. De acordo com a educadora, “usamos o teatro para divulgar, conscientizar, informar e discutir temas de grande relevância social”. Para produzir a peça, os alunos utilizaram o guia de serviços “Mulher, o Gama te ama!”, produzido pela rede com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Parceria

A rede foi criada em 2015 e é composta por instituições de segurança pública, justiça, saúde, assistência social e educação. O MPDFT atua como órgão integrante e fomentador do projeto. Em 2018, a iniciativa recebeu o 2º lugar no Prêmio CNMP na categoria “profissionalização da gestão”.

Em 2019, a rede pretende desenvolver outras iniciativas junto à comunidade escolar. Um dos objetivos é atuar de forma preventiva, promovendo ações educativas e culturais. Para mais informações, acesse a página da rede: www.mpdft.mp.br/site/redegama.

Leia mais

Projetos do MPDFT são reconhecidos nacionalmente no Prêmio CNMP 2018

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.