Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Cade pede compartilhamento de provas das operações Conexão Brasília e Checkout

Autarquia também vai cooperar com a análise do material recolhido pelo Ministério Público

Representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se reuniram nesta terça-feira, 4 de dezembro, com os promotores de Justiça Luis Henrique Ishihara e Rodrigo Bezerra, integrantes da Força-Tarefa de Combate à Corrupção na Saúde do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), para solicitar o compartilhamento de provas das operações Conexão Brasília e Checkout. O pedido será analisado pela força-tarefa e deve ser encaminhado para o exame judicial.

A autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, acredita que há indícios de práticas antieconômicas por parte de empresas investigadas pelo Ministério Público. O Cade também ofereceu apoio para a análise do material recolhido durante as operações. A força-tarefa aceitou a cooperação e estuda a possibilidade de formalizar um termo para definir o papel de cada instituição.

Operações

A Operação Conexão Brasília, deflagrada no último 29 de novembro, investiga os contratos da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) firmados por adesão a ata de registro de preço para a aquisição de órteses, próteses e materiais especiais (OPME). As provas apontam que as empresas envolvidas no esquema de corrupção no governo de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro têm ramificações nos contratos da SES/DF.

A Operação Checkout foi deflagrada em junho de 2018 e investiga servidores da SES/DF e funcionários de empresas privadas envolvidos na possível fraude a licitação e corrupção na compra de macas, leitos de hospitais e outros tipos de mobiliários para unidades da rede pública. O esquema teria ocorrido em 2014. As duas operações estão sob responsabilidade da força-tarefa.

Leia mais

Conexão Brasília investiga contratos da SES/DF para aquisição de órteses e próteses

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.