Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Caixa de Pandora: Tribunal de Justiça confirma condenação de Arruda

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ex-governador usou recibos falsos no caso conhecido como escândalo dos panetones

O Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve, nesta quinta-feira, 29 de novembro, a condenação em 2ª instância do ex-governador José Roberto Arruda por quatro crimes de falsidade ideológica. A pena foi fixada em 2 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial aberto, e convertida em duas penas restritivas de direito, que serão fixadas pela Vara de Execução Penal.

Os crimes estão relacionados à Operação Caixa de Pandora. Os desembargadores da 3ª Turma Criminal foram unânimes em confirmar que José Roberto Arruda inseriu declarações falsas em recibos com a intenção de alterar a verdade no episódio em que recebeu, das mãos de Durval Barbosa Rodrigues, a quantia de R$ 50 mil em propina. O caso ficou conhecido como escândalo dos panetones.

O Ministério Público aguardará a publicação do acórdão para se manifestar sobre a interposição de recurso em relação à pena e ao regime inicial de cumprimento.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.