Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça lança livro em homenagem a jurista alemão

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Será lançado, na próxima segunda-feira, 26 de novembro, o livro “Sobre os ombros de um gigante se vê mais longe – estudos em homenagem a Peter Häberle”. O evento ocorrerá às 19 horas, no restaurante Carpe Diem. A promotora de Justiça Teresinha Inês Teles Pires é autora de um dos capítulos.

A obra, organizada por Rafael Caiado Amaral, Cláudia Perotto Biagi e André Pires Gontijo, reúne textos de 13 autores e faz uma homenagem ao constitucionalista alemão Peter Häberle, que escreveu o prefácio. O jurista defende um novo método de interpretação constitucional, com a participação de todos os atores políticos, grupos sociais e cidadãos, de forma a influenciar a atuação dos legisladores. O monopólio interpretativo do Estado é descartado.

O livro tem 18 capítulos e é considerado, pelos seus autores e organizadores, como um presente dos discípulos brasileiros ao jurista, que fará 85 anos em 2019. A obra tem como objetivo expandir as teorias häberlianas no Brasil e nos países de língua espanhola, por isso alguns textos estão em castelhano.

O pensamento de Peter Häberle encontra eco na jurisprudência nacional. Em 1997, teve sua obra traduzida por Gilmar Mendes, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, sob o título: “Hermenêutica Constitucional. A Sociedade aberta dos intérpretes da Constituição: contribuição para a interpretação pluralista e procedimental da constituição.”

Clique aqui para ler o prefácio da obra.

Serviço

Lançamento da obra “Sobre os ombros de um gigante se vê mais longe – estudos em homenagem a Peter Häberle”

Data: 26 de novembro

Horário: 19 horas

Local: restaurante Carpe Diem (104 Sul)

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.