Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Violência obstétrica é tema de audiência pública no MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, em 9 de novembro, a audiência pública “Violência obstétrica: direito à saúde e à informação”. O objetivo é promover a proteção das mulheres, com destaque à atenção obstétrica e neonatal humanizada e de qualidade.

O Núcleo de Gênero do MPDFT e a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) decidiram incentivar amplo debate sobre o tema devido ao número de casos de violência obstétrica nos hospitais da rede pública que chegam ao MPDFT.

Para a promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, o evento é necessário diante da recente lei distrital nº 6.144/2018. “É oportuno aos órgãos públicos e às atrizes dos movimentos de mulheres, profissionais, estudantes e pesquisadoras/es dialogarem sobre o que se tem entendido por violência obstétrica e quais as estratégias para erradicá-la”, afirma.

A audiência pública ocorrerá no auditório do MPDFT e serão disponibilizadas 400 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.mpdft.mp.br/eventos, entre 22 de outubro e 9 de novembro. No dia do evento, também será possível realizar a inscrição.

Evento: Audiência Pública “Violência obstétrica: direito à saúde e à informação”

Data: 9 de novembro de 2018.

Local: Auditório MPDFT

Horário: 9h às 12h

Inscrições: www.mpdft.mp.br/eventos

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.