Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ministério Público divulga cartilha com orientações sobre condutas ilícitas no dia das eleições

Está disponível para consulta a cartilha digital “Eleições 2018: ilícitos eleitorais” preparada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para orientar a população sobre as condutas vedadas no dia das eleições. Segundo o calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as votações serão em 7 e 28 de outubro, primeiro e segundo turno, respectivamente.

Além das condutas ilícitas vedadas, como propaganda por qualquer meio, quebra de sigilo de voto, promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais, bem como a venda e compra de votos, a cartilha traz os contatos das Promotorias de Justiça nas cidades.

Denúncias


Em 7 de outubro, o MPDFT receberá denúncias relacionadas a crimes eleitorais exclusivamente pelo Whatsapp. O número é (61) 99291 5943 e estará disponível das 7h30 às 18h30. O cidadão poderá denunciar casos de transporte irregular de eleitores, compra de voto, coação, abuso de poder e propaganda eleitoral irregular.

Até a véspera da eleição, os eleitores também podem usar o aplicativo do MPDFT. Basta baixá-lo gratuitamente na Apple Store ou no Google Play. Ao acessar o ícone “Eleições 2018 Denuncie aqui”, o cidadão será direcionado para um formulário que permite a inclusão de anexos (fotos e vídeos). A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Clique aqui para visualizar a cartilha

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.