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Fest Rádio: Alunos de Comunicação são premiados por campanhas de combate à corrupção

IMG 2741450Foram premiados nesta quinta-feira, 27 de setembro, os alunos vencedores do Fest Rádio, concurso de criação de campanha publicitária voltado a estudantes de Comunicação do UniCeub, da Universidade Católica de Brasília e do Iesb. Os alunos foram desafiados a criar campanhas que abordassem, como produtos de necessidade básica e ferramentas de combate à corrupção, a honestidade, a integridade e a cidadania participativa. A iniciativa é da rádio Transamérica em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Receberam certificados 12 alunos das três faculdades participantes. Fábio Farina e Marcus Vinícius Souza, estudantes do Iesb, fizeram a campanha vencedora, escolhida por uma comissão julgadora formada por integrantes do MPDFT, da rádio Transamérica, do CNMP e do mercado publicitário. As peças criadas serão veiculadas nas 72 emissoras da rádio Transamérica e seus autores terão direito a estágio remunerado em agência de publicidade. Os demais participantes, cujos trabalhos ficaram em segundo e terceiro lugar, também obterão estágios, inclusive em agências de publicidade.

Durante a premiação, o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, ressaltou a importância do concurso. “É uma honra muito grande para o MPDFT contribuir para uma iniciativa tão importante que visa ao combate da corrupção, um dos maiores males do Brasil”, afirmou.

Fábio explicou que sua campanha teve como tema “Chega de jeitinho, mude o Brasil”. “A ideia foi unir combate e prevenção à corrupção. Estamos cansados de desonestidade e de que as pessoas tentem levar vantagem em tudo. Gostaria de agradecer a oportunidade de conseguir mostrar nosso trabalho”, disse.

Para o professor do Iesb Antônio Carlos Mariz Júnior, o concurso teve um alto engajamento dos alunos: “Foi uma chance de colocá-los na vitrine do mercado de trabalho antes mesmo de estarem formados, e uma oportunidade para eles serem reconhecidos, saindo da faculdade com a segurança de estarem fazendo um bom trabalho”.

Na ocasião, a promotora de Justiça Luciana Asper, que também integra a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), afirmou que tudo que pode e deve ser feito para que as pessoas vivam com integridade. “A mensagem contra a corrupção precisa ser levada às faculdades, para despertar a consciência dos estudantes. Essa mensagem deve ser no sentido de dizer que somos brasileiros, e somos espertos porque somos honestos”, comentou. O diretor comercial da Transamérica, Marcus Vinícius Heusi complementou: O Brasil precisa mostrar sua postura. Veicularemos a campanha para promover a consciência da necessidade de mudança do brasileiro em relação à corrupção.

Durante o prazo de envio das peças publicitárias, a promotora percorreu as faculdades participantes para conversar com os alunos sobre o programa “Cidadão contra a corrupção”, do MPDFT. A iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre corrupção, respeito às leis e fiscalização do poder público.

Clique aqui para conferir as fotos do evento e confira abaixo depoimentos de envolvidos no concurso:

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