Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quero saber: promotor de Justiça discute os problemas das fake news nas eleições

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O promotor de Justiça Leandro Lobato participou nesta quarta-feira, 26 de setembro, do programa Quero Saber, uma parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a rádio Transamérica. Essa é a segunda vez que o promotor participa do programa para debater temas relevantes sobre eleições e tirar dúvida dos ouvintes.

Durante o programa, o promotor afirmou que entre as funções do MPDFT está zelar pelo regime democrático. Por conta disso, a propaganda eleitoral na internet ganhou novas regras, principalmente, para combater as fake news. Uma delas é que o eleitor pode se manifestar de forma livre nas redes sociais, desde que não seja de forma anônima, que não ofenda a honra de terceiros e que as informações sejam verídicas. Influenciadores digitais também são proibidos de receber dinheiro para impulsionar candidaturas.
 
Leandro Lobato defendeu que antes de repassar informações na internet, a pessoa deve checar a sua veracidade. “Quem gera notícia falsa não é bem-intencionada. Ela quer gerar divisão”, afirmou o promotor. Na próxima semana, véspera das eleições, o promotor de Justiça participa novamente do programa Quero Saber para tirar as últimas dúvidas dos eleitores.
 
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.