Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT cobra conservação e acesso à obra de Athos Bulcão no Aeroporto de Brasília

MPDFT

Menu
<

Inframérica tem 30 dias para apresentar proposta consolidada de exposição do painel

O promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural Roberto Carlos Batista reuniu-se, nesta quarta-feira, 19 de setembro, com representantes da Inframérica, concessionária do Aeroporto Internacional de Brasília, e da Fundação Athos Bulcão. O Ministério Público cobra a conservação e o acesso público ao painel do artista Athos Bulcão no local.

A obra, tombada como patrimônio cultural, como todas as obras do artista em prédios públicos no DF, mede 140m e deve ser mantida em local de acesso público irrestrito e exposta de maneira a preservar sua composição cromática e organicidade plástica e visual. Atualmente, o painel está em local sem muita visibilidade ao público. Segundo o promotor de Justiça, a preocupação da Inframérica tem sido apenas empresarial, entretanto, na condição de concessionários de um serviço público, são responsáveis pela conservação e exposição da obra.

Desde 2013, ainda no planejamento da reforma do aeroporto, a Prodema acompanha a situação dessa obra de Athos Bulcão. Um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado para garantir a preservação do patrimônio público e sua futura exposição ao público após a ampliação do local. O Ministério Público, mais uma vez, vem tentando resolver a situação de maneira extrajudicial, com o diálogo e a conciliação, conforme recomendam as técnicas de solução de litígio contemporâneas incentivadas pelo Código de Processo Civil.

Leia mais

MPDFT firma acordo para preservar obra de Athos Bulcão no Aeroporto de Brasília

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.