Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Moradores do Sudoeste e da Octogonal participam de encontro sobre coleta seletiva

MPDFT

Menu
<

Objetivo é aumentar índice de aproveitamento dos resíduos sólidos, que não chega a 11% no DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu, nesta terça-feira, 18 de setembro, síndicos, prefeitos comunitários e diretores de escolas do Sudoeste e da Octogonal para discutir a otimização da coleta seletiva. Esse é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados em todo o Distrito Federal.

O evento visa sensibilizar os participantes sobre a necessidade de melhorar o índice de aproveitamento dos resíduos, que atualmente é baixo. A iniciativa do MPDFT conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

A promotora de Justiça Luciana Medeiros, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), acredita que a solução para o problema depende da mudança de cultura. “O Ministério Público quer estabelecer parcerias para ajudar nessa transformação. Condomínios, escolas, todos podem ajudar”, afirmou.

Estatísticas

Segundo dados do SLU, no primeiro semestre de 2018, o aproveitamento do lixo reciclável chegou a 10,98%. Cerca de 54% da população é atendida pela coleta seletiva. O manejo de resíduos é feito por 1.268 trabalhadores reunidos em 22 cooperativas.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.