Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público promove encontro para debater coleta seletiva no DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Síndicos, prefeitos comunitários e diretores de escolas são o público prioritário. Primeiro encontro reúne moradores do Sudoeste e da Octogonal

Em 18 de setembro, das 14h às 17h, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente recebe síndicos, prefeitos comunitários e diretores escolares para debater o problema do baixo percentual de coleta seletiva de resíduos sólidos no Distrito Federal. Nesse primeiro encontro, que será na sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), foram convidados representantes do Sudoeste e da Octogonal.

O encontro visa sensibilizar o público-alvo sobre a importância de implementar e otimizar a coleta seletiva. A iniciativa do MPDFT conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

Para a promotora de Justiça Luciana Medeiros, a população precisa se conscientizar sobre a necessidade de fazer a coleta seletiva em casa, nos condomínios e nas escolas. "“Os índices de aproveitamento do material reciclável estão aquém do nosso potencial. A contaminação do resíduo reciclável, quando ocorre sua mistura com material não reciclável, é um dos principais fatores que contribuem para esse baixo desempenho. Assim, é importante conscientizar a população sobre a necessidade da correta separação dos resíduos sólidos”, afirma Luciana.

Serviço

Encontro sobre coleta seletiva – Sudoeste e Octogonal

Horário: das 14h às 17h

Local: auditório do MPDFT

.: voltar :.