Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exposição “Pintura pura” exibe obras do artista plástico Luiz Costa

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebe, entre 14 de setembro e 31 de outubro, a exposição “Pintura pura”, do artista plástico Luiz Costa. A mostra é uma prévia da exposição oficial, que ocorrerá no Espaço Cultural do MPDFT, localizado na Promotoria de Justiça de Brasília II, com previsão de inauguração para outubro.

Luiz Costa é considerado o “pintor dos candangos” e soube capturar, em sua obra, a alma dos pioneiros. Em sua pintura está presente o sincretismo das culturas de todo o Brasil que fizeram nascer, em Brasília, uma identidade própria.

O artista

Luiz Costa nasceu em 1955, em Serra dos Aimorés, Minas Gerais. Mudou-se para Brasília em 1969 e iniciou seu envolvimento com a arte trabalhando na Galeria Oscar Seraphico. Em 2001, recebeu o Prêmio Pintor Revelação Nacional do Ministério da Cultura, do Governo de São Paulo e da Fundação Carlos Gomes. Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Ordem do Mérito Cultural do Distrito Federal. Em 2007 fundou o Icelc (Instituto Cultural e Ecológico Luiz Costa).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.