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Mais de 3 milhões de clientes foram afetados no Brasil pelo incidente de segurança do site MyHeritage. Procedimento está sob sigilo a pedido da empresa

A empresa israelense MyHeritage respondeu, na última quinta-feira, 23 de agosto, aos questionamentos feitos pela Comissão de Proteção de Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sobre o vazamento de e-mails de seus usuários. Segundo o documento, 3.360.814 clientes brasileiros foram afetados pelo incidente de segurança, sendo que 106.880 eram menores de idade à época do incidente, em 26 de outubro de 2017.

A empresa informou que não ocorreu o comprometimento de nomes, endereços, números de cartões de crédito ou dados sensíveis como os oriundos de árvores genealógicas e de DNA. Apenas e-mails teriam sido vazados, pois as senhas obtidas pelos criminosos estavam criptografadas.

A Autoridade de Dados Israelense (Israeli Privacy Protection Authority) encerrou a investigação sobre o incidente declarando que a MyHeritage não violou a lei. A pedido da empresa, foi decretado o sigilo do procedimento do Ministério Público com base no artigo 206 da Lei nº 9.279/96.

A orientação da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais é que os clientes da MyHeritage que não tenham trocado as senhas de acesso ao site após junho de 2018 devem fazê-lo por precaução.

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