Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de formação de professores do projeto “Controladoria na escola”

MPDFT

Menu
<

Palestras estimulam reforço dos valores éticos para o enfrentamento da corrupção por meio de ações de cidadania ativa

Trabalhar os conceitos de ética e cidadania com os estudantes das escolas públicas do DF. Esse é o objetivo do projeto “Controladoria na escola”, da Controladoria-Geral do DF e das secretarias de Educação e Fazenda, em parceria com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), por meio do programa “Cidadão contra a corrupção”, e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Nos dias 31 de julho, 2 e 13 de agosto, serão realizadas as oficinas de formação dos professores das escolas participantes do projeto, que estão concorrendo ao 2ª Prêmio Controladoria na Escola. Eles vão ser apresentados a todas as etapas do projeto para que possam ter uma experiência de auditoria cívica na prática.

A promotora de Justiça Luciana Asper, integrante do programa “Cidadão contra a corrupção” do MPDFT, explica que os professores têm um papel muito importante e são essenciais para que o projeto tenha sucesso. “Eles irão nos ajudar a disseminar os conhecimentos e práticas de participação e controle social, levando os estudantes a assumir o compromisso de serem embaixadores da cidadania participativa, fiscalizando e conservando o patrimônio público”.

Agenda

Em 31 de julho, as oficinas serão destinadas aos professores de Ensino Fundamental, anos finais, do Ensino Médio, de Educação de Jovens e Adultos (EJA), sistema socioeducativo e escolas militares. Em 2 de agosto, participarão das palestras os docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para encerrar, em 13 de agosto, haverá uma formação para o primeiro grupo de professores sobre o programa “Cidadão contra a Corrupção” do MPDFT.

Leia mais

MPDFT participa de lançamento do 2º Prêmio Controladoria na Escola

Prêmio Controladoria na Escola: MPDFT participa com palestras sobre ética e honestidade

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.