Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Quero saber: promotora de Justiça esclarece dúvidas sobre adoção

MPDFT

Menu
<

A promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Luisa de Marillac participou nesta segunda-feira, 11 de junho, do programa Quero Saber, uma parceria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) com a rádio Transamérica. O tema escolhido foi adoção e a conversa contou, ainda, com a participação da advogada Fabiana Gadelha, mãe de três, sendo dois pela via da adoção.

Como habilitar-se para adoção e os pré-requisitos. O perfil das crianças disponíveis, muitas vezes diferente dos anseios dos futuros pais. Mitos que envolvem o processo. Esses foram alguns dos temas tratados durante a entrevista. A promotora de Justiça Luisa de Marillac reforçou a necessidade de os pais respeitarem o passado da criança. “Esconder a história da criança viola o seu direito de saber de sua origem, sua história biológica”, enfatizou.

A advogada Fabiana Gadelha reforçou a necessidade de os futuros pais não esconderem nada da família e da criança adotada. Ela também alertou sobre o cuidado que se deve ter com a nomenclatura: filho adotivo, porque após a adoção não existe diferença. “Não há distinção entre filho adotivo ou filho biológico. Filho é filho. Não importa de que forma veio”, completou. Ela é autora do guia de adoção de crianças e adolescentes “Três vivas para a adoção!”. Clique aqui para ler o e-book.

Clique aqui para visualizar a imagem em PDF acessível.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

 

.: voltar :.