Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cultura: exposições percorrem Promotorias de Justiça de Ceilândia, Gama, Paranoá e Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Unidades do MPDFT nas cidades abrem espaço para que artistas mostrem seu talento

Midia indoor mosaico proximidadesO Centro Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) convida para as exposições do projeto Proximidades 2018. As mostras começam nesta segunda-feira, 4 de junho, e ocorrerão nas Promotorias de Justiça de Ceilândia, do Gama, do Paranoá e de Santa Maria. Foram selecionados quatro artistas, que irão expor até setembro. Em uma nova etapa das mostras, os trabalhos ficarão expostos até dezembro.

As exposições circularão, alternadamente, para que o público de cada cidade tenha a oportunidade de conhecer todas as coletâneas. A artista Cleo Malta busca conscientizar sobre a importância do bioma Cerrado, na exposição “Bichos do Cerrado. Antônio Carlos Lima, conhecido como Tony Lima, inspirou-se em cenas do cotidiano e em imagens que surgem em seus sonhos para a mostra “Em nome da arte”. A jornalista cearense Candice Maia retrata o “Sertão do Cariri” com fotografias da região, localizada no sul do Ceará. Marina Torres representa na exposição “Pessoas de Café” as primeiras décadas do século XIX, quando o produto tornou-se destaque na economia.

Projeto Proximidades

O projeto Proximidades foi concebido para viabilizar exposições artísticas nas Promotorias de Justiça do DF, com o objetivo de desenvolver a inclusão cultural nas cidades. A iniciativa permite que o público interno do MPDFT e a população tenham acesso à arte.

Serviço
Período das Exposições: de 4/6 a 4/9/2018
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 

  • Cleo Malta – Bichos do Cerrado – Promotoria de Justiça de Ceilândia (Endereço: QNM 11, Lotes 1 e 2, Centro Urbano, Ceilândia)
  • Tony Lima – Em nome da arte – Promotoria de Justiça do Paranoá (Endereço: Quadra 4, Conjunto B, Lote 1, Grandes Áreas, Paranoá)
  • Candice Maia – Sertão do Cariri – Promotoria de Justiça do Gama (Endereço: Quadra 1, Lotes 860, 880 e 900, Setor Industrial Leste, Gama)
  • Marina Torres – Pessoas de Café – Promotoria de Justiça de Santa Maria (Endereço: QR 211, Conjunto A, Lote 14, Santa Maria)

Leia mais:

MPDFT divulga nomes de artistas escolhidos para participar de exposições

Artistas podem inscrever projetos para participar de exposições no MPDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.