Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT apresenta ação de improbidade administrativa contra delegados e agente de polícia

MPDFT

Menu
<

Eles são acusados de favorecer presos envolvidos no esquema do mensalão

O Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP/MPDFT) ajuizou ação de improbidade administrativa contra três delegados e um agente da Polícia Civil do DF. João Helder Ramos Feitosa, Marcory Geraldo Mohn, Elivaldo Ferreira de Melo e Wilton Borges de Sousa serão processados por facilitarem comodidades a presos que cumpriam pena no sistema penitenciário do Distrito Federal, condenados no processo conhecido como mensalão.

Segundo a ação, José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Marcos Valério Fernandes de Souza tiveram benefícios viabilizados pelos policiais que atuavam na Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), em 2014. O MPDFT argumenta que os atos de improbidade administrativa foram praticados em razão e com prevalência dos cargos nos quais os requeridos se encontravam investidos e “voltaram-se justamente contra a imparcialidade, a manutenção da ordem pública e os valores morais e sociais que os agentes públicos têm por obrigação legal e institucional preservar”.

Se condenados, os policiais poderão perder os cargos públicos, ter direitos políticos suspensos por até cinco anos, ter que pagar multa de até cem vezes o valor da remuneração, além de ser proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios.

Veja a íntegra ação aqui.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.