Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT promove ação de enfrentamento à violência sexual infantojuvenil com alunos do Areal

A ação faz parte de campanha “Faça bonito Rede Areal”, promovida pela Rede Social da região

Evento Rede Areal Caic Wlater Jose de Moura 3 768 x 576Na última sexta-feira, 11 de maio, a Promotoria de Justiça de Águas Claras, integrante da Rede Intersetorial do Areal, promoveu ação com 200 alunos da escola Caic Professor Walter José de Moura. A mobilização está relacionada ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares integrantes da Rede Areal ministraram oficinas de prevenção à violência sexual para alunos do Ensino Fundamental. O Setor de Análise Psicossocial da Promotoria de Justiça de Águas Claras auxiliou na organização do evento e promoveu oficinas com a temática para os alunos do 5º ano da escola.

Também foi ministrada a palestra “Conectados sim, inseguros não!” pela servidora da área de Tecnologia da Informação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Luciana Maria Freitas. Os alunos receberam alertas sobre o uso seguro da internet e redes sociais, principalmente no que se refere às situações de abuso, exploração sexual e pedofilia.

Evento Rede Areal Caic Wlater Jose de Moura 1 600 x 450De acordo com a diretora do Caic Areal, Andreia de Oliveira Gomes, as palestras sobre segurança virtual e combate às violências foram muito significativas. “Os estudantes ouviram e participaram com entusiasmo. Temos certeza de que este momento de aprendizagem passará dos portões da nossa escola e as crianças serão replicadoras de tudo que foi ensinado. Agradecemos a forma didática e cautelosa com que os temas foram abordados. Nossa escola sempre estará aberta à projetos que visem ao protagonismo infantojuvenil”, destacou.

 

Leia mais:

MPDFT orienta alunos de Brazlândia sobre abuso sexual Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.