Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT adere ao movimento Maio Lilás

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa do movimento Maio Lilás, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da união e da participação pacífica dos trabalhadores em atos coletivos para a defesa dos seus direitos. Para fazer referência à data, o prédio do MPDFT estará iluminado em lilás até o fim deste mês.

O responsável pela iniciativa é o Ministério Público do Trabalho (MPT). O mês foi escolhido devido à comemoração do Dia do Trabalho (1º de maio). Sindicatos, federações e centrais sindicais se unem em diversas ações durante o período. As liberdades de união, de expressão e sindical são garantidas pela Constituição Federal.

Histórico

A cor lilás é uma homenagem às 129 trabalhadoras que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso em uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

MPT em quadrinhos

O projeto MPT em quadrinhos pretende levar a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes em linguagem acessível. O leitor tem acesso a informações que ajudam a fazer valer os direitos e deveres dos trabalhadores. Na edição número 34, o personagem Douglas explica tudo o que sabe sobre o tema sindicatos para tirar as dúvidas dos leitores. Clique aqui para ler a publicação.

Com informações do CNMP

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.