Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem acusado de torturar ex-companheira é condenado

MPDFT

Menu
<

Além das agressões, réu cometeu constrangimento ilegal e manteve a vítima, menor de idade, 13 dias em cárcere privado

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conseguiu a condenação de Lucas da Silva Carneiro, acusado de tortura, constrangimento ilegal e cárcere privado contra a ex-companheira. Ele terá de cumprir seis anos e oito meses de reclusão. A sequência de crimes aconteceu em maio, no Varjão. O denunciado também deverá indenizar a vítima por danos morais, no valor de R$ 5 mil. A sentença foi proferida pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Brasília, na última terça-feira, 12 de dezembro.

A denúncia do Ministério Público descreve a conduta criminosa de Lucas Carneiro, que em 1º de maio de 2017 forçou a vítima a descer em uma parada de ônibus e a levou para a casa dele, sob ameaça. Segundo a vítima, as agressões eram constantes enquanto moraram juntos e o réu não aceitava o término do relacionamento.

Após descer do coletivo, eles discutiram e o acusado trancou a vítima em casa. Ela foi mantida em cárcere privado até 13 de maio. Nesse período, a mulher foi torturada e o ex-companheiro a questionava se alguém havia entrado na casa. Diante da negativa, ele a agredia com chutes e socos. Quando cessaram as agressões, o denunciado saiu de casa e, ao retornar, ele permitiu que a vítima fosse levada a um hospital, onde ficou internada em razão da gravidade das lesões. A Justiça decretou medidas protetivas de urgência à mulher e o denunciado teve decretada a prisão preventiva. O réu respondeu ao processo preso.

Processo : 2017.01.1.036522-4 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.