Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tardes de Reflexão: projeto encerra o ano com resultados positivos em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

nota tardes de reflexaoEm 2017, 73 homens autores de violência doméstica participaram das 5 reuniões do projeto “Tardes de Reflexão”, realizadas pela Promotoria de Justiça de Brazlândia. Desse total, 96% afirmaram que os conhecimentos adquiridos contribuíram para a reflexão sobre sua situação familiar. Os mesmos 96% classificaram seu nível de satisfação com o projeto como “satisfeito” ou “muito satisfeito”.

O “Tardes de Reflexão” é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo acolher os envolvidos em crimes de violência doméstica. As reuniões são conduzidas por profissionais das áreas de Saúde, Serviço Social e Direito. Nos encontros, são apresentados vídeos com dados históricos e estatísticos, além de debates sobre o tema.

De acordo com o relatório de reincidência do projeto, 76% dos homens que participaram das "Tardes de Reflexão" em 2015 não estiveram envolvidos em novos episódios de violência doméstica em 2016. Para a promotora de Justiça Lia de Sousa Siqueira, que atua na defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar de Brazlândia, os resultados positivos demonstram que é possível mudar a percepção dos autores sobre suas relações familiares.

"As Tardes de Reflexão, de acordo com o que determina a Lei Maria da Penha, são importantes porque têm como foco não só a punição, mas também, a informação sobre os direitos e deveres e a reflexão sobre os padrões de relacionamento doméstico”, destaca a promotora de Justiça.

Leia mais

Tardes de reflexão: Promotoria de Brazlândia realiza encontro para envolvidos em violência doméstica

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.