Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas beneficiam comunidade terapêutica em Águas Lindas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Instituição apresentou projeto para a construção de um galpão e a aquisição de móveis e utensílios

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inaugurou, nesta terça-feira, 28 de novembro, o refeitório da Comunidade Terapêutica Despertai, na área rural de Águas Lindas. A instituição oferece, desde 2009, tratamento a dependentes químicos e foi beneficiada com aproximadamente R$ 22 mil provenientes de medidas alternativas. Com o valor doado, foi possível concluir a estrutura do local e adquirir o mobiliário.

O promotor de Justiça Paulo Vinícius Quintela e representantes do Setor de Medidas Alternativas (Sema) e da Promotoria de Brazlândia estiveram presentes na inauguração. Para o promotor, “a inauguração do novo refeitório significa o resgate da dignidade das pessoas que estão em tratamento”.

Atualmente, cerca de 40 pessoas com idades entre 18 e 60 anos estão em reabilitação no local. De acordo com o presidente da instituição, Leonardo do Nascimento Gomes, a nova estrutura permitirá melhores acomodações aos acolhidos. “Além do espaço para as refeições, o ambiente será utilizado como sala de múltiplas funções, onde serão desenvolvidas atividades que fazem parte do processo de recuperação terapêutica”.

Durante a solenidade, o terapeuta da instituição, José do Patrocínio, agradeceu a parceria. “O nosso público tem um histórico permeado por danos e perdas. O refeitório representa o compromisso do Ministério Público com essas pessoas”, afirmou.

Como se tornar uma instituição parceira

Em 2016, a Comunidade Terapêutica Despertai apresentou, ao Setor de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de

Brazlândia, projeto para a construção de um galpão e a aquisição de móveis e utensílios. A proposta foi analisada e recebeu recursos de fianças e prestações pecuniárias.

Caso você seja representante de instituição de forte atuação social, pública ou privada, e tenha interesse em firmar parceria, pode entrar em contato diretamente com o Sema de sua região administrativa, ou com o Setor de Investigação Social Para Delitos de Meio Ambiente, Ordem Urbanística e Patrimônio Público (Setema), caso você pertença a uma entidade que trabalhe especificamente com a preservação do meio ambiente ou da ordem urbanística. Clique aqui para obter uma listagem de todos os telefones e responsáveis pela Sema no Distrito Federal. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.