Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Campanha #TodosJuntosContraCorrupção tem apoio do MPDFT

MPDFT

Menu
<

 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é um dos parceiros da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. A ideia é combater a corrupção por meio da educação e da cultura e envolver todo o país na discussão.

Uma plataforma será criada para reunir propostas e boas práticas que já são desenvolvidas em todo o país. De acesso a todos, o ambiente vai permitir a difusão e o compartilhamento de informações importantes para a discussão do tema.

O lançamento da Campanha aconteceu nessa terça-feira, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A abertura do evento foi realizada pela promotora de Justiça Luciana Asper, que destacou em seu discurso a necessidade de agir preventivamente e educar os mais jovens numa cultura anticorrupção. “Deixamos o sistema de formação de nossos cidadãos andar, às vezes, à deriva de um ecossistema que frequentemente leva à flexibilização de uma regra aqui e outra acolá, até que os freios morais de muitos foram se perdendo”, disse.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que presidiu o evento, recordou que o desvio de recursos públicos é a causa dos maiores problemas sociais enfrentados no país. Segundo ele, o déficit orçamentário da União deste ano, que gira em torno de 150 bilhões de reais e que, deste valor, cerca de R$ 100 bilhões podem corresponder a desvios de recursos público. “Por essa razão e pela convicção de que o país enfrenta uma situação de corrupção sistêmica e endêmica, que atinge todos os setores públicos e todas as instâncias de poder, o enfrentamento à corrupção foi alçado, nos últimos anos, como prioridade na atuação do Ministério Público brasileiro”.

Para o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, que também acompanhou o evento, o MPDFT tem cumprido seu papel e contribuído de forma efetiva nas campanhas e iniciativas que visam combater a corrupção. “O MP do DF por meio do programa O que você tem a ver com a Corrupção, realizou visitas a mais de 200 escolas nos últimos dois anos e contribuiu para a conscientização de alunos e professores”, explicou.

Saiba mais: https://www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.