Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça do Guará recebe medalha Tiradentes

MPDFT

Menu
<

A coordenadora da Promotoria de Justiça do Guará, Adriana Sette Rocha de Menezes, recebeu na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, a Medalha Tiradentes. A comenda é a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A condecoração reconhece o trabalho piloto na implementação do termo circunstanciado de ocorrência (TCO) na região administrativa.

“A medalha é um reconhecimento para a Promotoria do Guará, seus membros e servidores, e ao Ministério Público como um todo. O apoio à PMDF no registro dos termos circunstanciados de ocorrência possibilita maior agilidade no atendimento das ocorrências policiais em crimes de menor potencial ofensivo”, explica a promotora Adriana.

Com o registro do TCO pelos policiais diretamente no local da ocorrência, evita-se que as vítimas precisem se dirigir até a delegacia mais próxima, o que permite às viaturas ficar por mais tempo circulando nas ruas. “Essa nova forma de trabalho é um ganho para a segurança da comunidade. Antes, as vítimas até desistiam do registro desse tipo de crime, conseguimos agilizar o procedimento”, completa a promotora.

Condecoração

Há mais de trinta anos, a Medalha Tiradentes faz parte da tradição da PMDF. A condecoração foi criada em 1980 e elevada a Ordem do Mérito em 2011. Seu objetivo é reconhecer militares e civis que se destacaram no exercício de suas funções e motivá-los a continuar exercendo um bom trabalho para a comunidade do Distrito Federal. A medalha também é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar.

Este ano, o corregedor-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), procurador de Justiça Gladaniel Palmeira de Carvalho, também foi um dos condecorados com a medalha.

Clique aqui e confira a lista completa dos agraciados, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 25 de agosto. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.