Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de São Sebastião promove curso sobre mediação comunitária

MPDFT

Menu
<

Com o objetivo de implementar um projeto de mediação comunitária, a Promotoria de Justiça de São Sebastião e o Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) começou, nesta sexta-feira, 2 de junho, um curso de sensibilização para o tema. Serão seis encontros, sempre das 14h às 18h, na promotoria da cidade.

As aulas, ministradas pelo programa do TJDFT, são abertas a qualquer pessoa que queira contribuir para o bem da comunidade. A mediação é uma forma de resolução de conflitos sem que seja necessária uma ação judicial. “A mediação abre a possibilidade de uma nova proposta de convívio social, empoderando as pessoas para assumirem a responsabilidade sobre si mesmas e sobre o coletivo”, explica a promotora de Justiça de São Sebastião Ana Luiza Osório.

Gláucia Falsarella, idealizadora e coordenadora do Programa Justiça Comunitária do TJDFT, elogiou a parceria com o MPDFT para a promoção do curso de mediação em São Sebastião: “Nossa trajetória consolidada ao longo dos últimos 17 anos se alia, a partir de hoje, à vocação natural do Ministério Público para dialogar com as comunidades, assegurar direitos e democratizar a justiça”.

A juíza é referência no Distrito Federal sobre o tema e foi responsável pela palestra de abertura: “O curso é, na verdade, um diálogo horizontal e partilhado das reflexões e práticas que permeiam o Programa Justiça Comunitária e cujo objetivo é conferir protagonismo à comunidade para que ela possa ser sujeito de sua realidade e partícipe da construção de seu futuro. Uma justiça para, na e, sobretudo, pela comunidade. Uma justiça que pulsa do cotidiano, nas arenas onde a vida acontece. Uma justiça comunitária”, falou Gláucia Falsarella sobre a importância do curso.

Confira a programação: 
2 de junho – Introdução à mediação comunitária
5 de junho – Identidade e cidade
9 de junho – Redes sociais
12 de junho – Conflitos, Direito e educação para os direitos
19 de junho – Comunicação não violenta e mediação dos conflitos
26 de junho – Novas práticas de mediação comunitária e mediação comunitária em São Sebastião

Mais informações: 3339-9000

 

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.