Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza curso sobre comunicação não violenta para servidores do sistema socioeducativo

MPDFT

Menu
<

Servidores da rede de proteção à infância e à juventude e do sistema socioeducativo fechado do Distrito Federal participaram, entre os dias 3 e 11 de maio, da primeira edição do “Curso sobre comunicação não violenta para instituições de acolhimento e unidades de internação”. A iniciativa apresentou aos participantes técnicas de comunicação capazes de interromper os ciclos de violência nos quais esses jovens estão envolvidos e melhorar as relações dentro do sistema socioeducativo e de proteção do Distrito Federal.

Os instrutores do curso são promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os participantes aprenderam técnicas de construção de diálogo empático, expressão de sentimentos e formulação de pedidos. Houve exposição teórica, dinâmicas e momentos de reflexão.

O evento foi realizado na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude. Os participantes assistiram ao diálogo cênico representado por Lúcia Helena Barbosa de Oliveira e Joelma de Souza, intitulado “Estamira: da construção à desconstrução do desvalor”. Estiveram presentes membros do MPDFT, servidores do Poder Executivo e representantes do Movimento Menino Moleque, do Rio de Janeiro, além de pessoas da comunidade. Segundo a promotora de Justiça Lúcia Helena Barbosa de Oliveira, a atividade é essencial porque “propõe novo paradigma para o tratamento de conflitos interpessoais”. Novo curso será oferecido para o mesmo público-alvo entre os dias 24 de maio e 1º de junho.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.