Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos de Brazlândia conhecem atuação do MPDFT

evento brazlandiaEstudantes da Escola Parque da Natureza de Brazlândia receberam, nesta segunda-feira, 15 de maio, o promotor de Justiça Paulo Vinícius Quintela, que falou sobre a atuação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Cerca de 100 alunos, com idades entre 11 e 15 anos, tiveram a oportunidade de escutar sobre o trabalho do Ministério Público na cidade.

O promotor de Justiça falou sobre a atuação do MPDFT no Tribunal do Júri e os pedidos de condenação de quadrilhas que praticavam crimes na área rural da cidade. Tratou também do monitoramento realizado pela comissão Preserva Brazlândia nos casos de parcelamento irregular do solo e do desmantelamento da guerra de gangues na cidade. Ele aproveitou ainda para falar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e alertar sobre a prática nociva do bullying, que pode gerar consequências judiciais se for caracterizada por agressões verbais ou físicas, de modo constante, por um aluno contra outro.

“Ações como essa aproximam o cidadão do Ministério Público, na medida em que as pessoas são conscientizadas e passam a conhecer e acessar a instituição, registrar as suas demandas e exigir ações mais efetivas do órgão”, afirmou Paulo Quintela. Ele destacou para os estudantes a importância de o cidadão procurar o Ministério Público para buscar informações, noticiar violações de direitos e registrar a prática de crimes.

Consciência cidadã

A equipe gestora da Escola Parque elogiou a presença do Ministério Público como meio de fortalecer o trabalho de formação de uma consciência política e cidadã. Os alunos e os professores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos sobre a atuação do MPDFT e seu papel na fiscalização das leis. Para Isabela Macedo, professora de Educação Física, “o envolvimento do MP com a escola contribuiu para a resolução de problemas sociais e para desenvolver a capacidade dos alunos de participar ativamente em busca de seus direitos, conhecendo também seus deveres”.

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