Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Atividades mil, crime zero!”: projeto que beneficia crianças começa em São Sebastião

MPDFT

Menu
<

Aulas de musicalização acontecem todas as quartas-feiras, na Promotoria de Justiça da cidade

Com o intuito de afastar os jovens da criminalidade, fortalecer a cidadania e garantir que seus direitos sejam protegidos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está implementando o projeto “Atividades mil, crime zero!” em São Sebastião. As primeiras aulas, de voz e musicalização, começaram nessa quarta-feira, 26 de abril, com a participação de 35 crianças na Promotoria da cidade.

Participantes de projetos sociais da cidade e da Escola Classe Dom Bosco, além de filhos e parentes de terceirizados que trabalham na Promotoria de Justiça de São Sebastião, compõem a primeira turma. As atividades são ministradas por alunos da Universidade de Brasília (UnB) sob a coordenação da professora Maria Isabel Montandon. Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, até 28 de junho.

A promotora de Justiça Carina Leite destaca o caráter preventivo do projeto para afastar crianças e adolescentes da criminalidade e das drogas: “Assim como ocorreu no Riacho Fundo, queremos proporcionar aos adolescentes e às crianças de São Sebastião a oportunidade de se afastar da criminalidade e do mundo pernicioso da droga, engajando-se em atividades esportivas, artísticas e musicais, em prol de um fortalecimento da cidadania, das virtudes morais e da autoestima”.

A coordenadora das promotorias de São Sebastião, Ana Luiza Osório, também participou da aula inaugural e acredita que o programa tem grande potencial em benefício da sociedade: “O foco é levar cidadania. Queremos trazer, por meio dessas atividades, alguma luz para as crianças. É o Ministério Público atuando como agente social”.

Saiba mais sobre a iniciativa no Riacho Fundo

Em abril de 2013, a Promotoria de Justiça do Riacho Fundo deu início ao projeto. A iniciativa conta com a parceria de escolas e instituições não governamentais e oferece atividades extracurriculares para crianças e adolescentes das redes pública e privada de ensino, entre 7 e 17 anos. As atividades são ministradas por servidores do MPDFT e voluntários. São oferecidas aulas de balé, dança de rua, informática, espanhol, francês, italiano, taekwondo, karatê e judô. A ação foi criada para atender estudantes do Riacho Fundo, mas hoje qualquer criança ou adolescente do Distrito Federal pode participar, desde que haja vaga.Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.