Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Vinícius Neres é condenado a 23 anos de prisão

MPDFT

Menu
<

O réu Vinícius Neres Ribeiro foi condenado a 23 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato e destruição do cadáver de Louise Maria da Silva Ribeiro. Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público na denúncia: motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, asfixia e feminicídio. O julgamento, que começou por volta das 9h30 desta terça-feira, 3 de março, durou até as 20h30.

O júri afastou a tese de homicídio privilegiado formulada pela defesa. Foi ratificado que a responsabilidade pela ação homicida deve ser atribuída exclusivamente ao autor e que não é razoável a tentativa de revertê-la para a vítima na intenção de justificar os atos do réu.

Antes do julgamento, a defesa havia recorrido da sentença de pronúncia para que o acusado não fosse julgado pela qualificadora de feminicídio. Porém, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve o entendimento de que o relacionamento afetivo entre vítima e réu é um dado objetivo. Nesses casos, se há envolvimento amoroso, não há margem para questionar a qualificadora e o acusado responde, necessariamente, pela prática de feminicídio.

Relembre o caso

Em 10 de março de 2016, a estudante Louise foi assassinada em um dos laboratórios de Biologia da Universidade de Brasília (UnB), para onde foi atraída pelo acusado, que não se conformava com o fim do relacionamento entre os dois. A vítima foi morta por asfixia após ingestão de clorofórmio. Vinícius ainda destruiu parcialmente o corpo, levando-o para um lugar isolado e ateando fogo.

Processo 2016.01.1.024397-6

Leia mais
Caso Louise: Vinícius Neres vai a júri popular na segunda-feira, 3 de abril
Assassino confesso de estudante de Biologia será interrogado nesta quarta-feira (22/6)
Caso Louise: Ministério Público oferece denúncia contra estudante de Biologia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.