Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do DF é anulado por recomendação do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Mais de cem manifestações sobre irregularidades nas provas do concurso chegaram ao conhecimento do MPDFT por meio da Ouvidoria

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) conseguiu a anulação da primeira etapa do concurso para o cargo de soldado condutor e operador de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O comunicado foi publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) na última sexta-feira, 17 de março, e leva em conta a recomendação expedida pela Prodep em 7 de março ao comandante-geral do CBMDF, coronel Hamilton Santos Júnior.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) identificou graves falhas procedimentais cometidas pela Idecan durante a primeira etapa do certame, ocorrida em 5 de fevereiro. Entre elas estão a não designação prévia das salas para a realização das provas e o atraso para o seu início; o descontrole por parte dos fiscais em relação à coordenação dos candidatos em sala; a divergência entre os nomes constantes nos cadernos de provas e respectivos gabaritos e a não concessão de tempo complementar aos candidatos, uma vez que o certame fora iniciado após o prazo estabelecido no edital.

O comandante-geral do CBMDF deve designar nova data para a realização da primeira etapa, com prazo razoável para viabilizar a programação por parte dos candidatos, especialmente dos inscritos residentes em outras unidades da Federação. Além disso, deve ser dada aos candidatos a possibilidade de requerer a restituição do valor da inscrição. Informações sobre o cronograma de reaplicação da etapa serão divulgadas pelo site da banca organizadora.

Leia mais

Ministério Público recomenda anulação do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do DF

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.