Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama realiza projeto itinerante

MPDFT

Menu
<

No último sábado, 11 de março, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama realizou a 1ª Rede Itinerante no Alagados da Suzana, comunidade rural da cidade. A rede é formada por profissionais da educação, segurança pública, assistência social, saúde e da Justiça, incluindo servidores e membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na ocasião, o Ônibus da Mulher, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, ofereceu atendimento psicossocial e jurídico. A iniciativa também contou com roda de conversa sobre violência doméstica com moradores da comunidade, atividade de prevenção à violência sexual para crianças, apresentação do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar e atividades recreativas. Além disso, foi distribuído o Guia de Serviços “Mulher, o Gama te ama!”, lançado em outubro de 2016 com o objetivo de informar sobre os serviços da Rede e os meios de acessá-los.

A servidora Isabela Brito, do Setor Psicossocial do Gama, considerou a ação um sucesso: “Essa foi a primeira iniciativa itinerante, cujo objetivo é ir até comunidades rurais mais afastadas do Gama e oferecer serviços da nossa rede, já que muita vezes essas pessoas têm dificuldades em acessá-los. A comunidade do Alagados da Suzana nos recebeu de portas abertas e teve grande participação nas atividades desenvolvidas".

Em atividade desde fevereiro de 2015, o grupo vem desenvolvendo um trabalho de educação e prevenção e tem o MPDFT como órgão integrante e fomentador. São realizados encontros mensais para discutir a questão da violência contra a mulher no Gama com atividades de capacitação, levantamento de dados e debates contínuos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.