Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunas de balé de projeto social do MPDFT encerram o ano com várias apresentações

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

baleAmpliar horizontes, mostrar uma outra saída e despertar sonhos. Esses são alguns dos objetivos da ação “Atividades mil, crime zero!” da Promotoria de Justiça do Riacho Fundo. Algumas dessas metas foram concretizados nos últimos dias. Alunas do balé clássico foram convidadas para uma apresentação durante evento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), no último dia 5 de dezembro.

Postura e disciplina fazem parte da vida dos bailarinos, atitudes que podem ser estendidas para outras áreas de vida. O convite coroou um ano de muito trabalho e dedicação. Ainda no final de novembro, as alunas participaram do espetáculo Peter Pan no Teatro Newton Rossi, no Sesc da Ceilândia. Foram três apresentações.

“Quando trabalhei na área criminal, percebi que muitos crimes eram cometidos por jovens. Percebia um grande ócio e vazio afetivo entre eles. Faltava auto-estima, objetivos de vida, metas de desempenhos, sonhos. Diante dessa constatação, surgiu o projeto”, lembra a promotora de Justiça Carina Leite. Em 2016, o “Atividades mil, crime zero!” ficou em terceiro lugar na categoria Transformação Social do Prêmio CNMP.

Atividades

Criado em 2012, a iniciativa conta com a parceria de escolas e instituições não governamentais para oferecer atividades extracurriculares a crianças e adolescentes da rede pública de ensino, entre 7 e 17 anos, moradores do Riacho Fundo I e II. O objetivo é manter os jovens longe da criminalidade, reforçar a cidadania e garantir os seus direitos legais. Além do balé clássico, são oferecidos taekwondo, karatê e cursos de idiomas. Para 2017, também será oferecido o hip hop como mais uma modalidade de dança.Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.