Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tribunal do Júri de Brasília condena acusados por tentativa de homicídio após festa

MPDFT

Menu
<

Nesta terça-feira, 16 de agosto, o Tribunal do Júri de Brasília condenou Maycon Eduardo de Macedo Bomfim e Marcos Paulo Nascimento a 12 anos de reclusão e a 13 anos e 4 meses de reclusão, respectivamente, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Os réus espancaram Felipe Henrique Pacheco Silva em frente ao Clube do Rocha, quando saiam de uma festa no Setor de Clubes Sul, em 2013.

Apesar da tentativa da defesa de desclassificar o crime para que não fosse julgado pelo júri popular, a Justiça acolheu integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e reconheceu a tentativa de crime doloso contra a vida com duas qualificadoras: crueldade e uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

O jovem foi agredido de surpresa com socos, chutes e garrafadas. As agressões continuaram mesmo após a vítima ficar inconsciente. O crime não teria sido motivado por desentendimentos entres os envolvidos porque os réus e a vítima não se conheciam anteriormente.

Entenda o caso

De acordo com os depoimentos, por volta das 4h30 da manhã de 9 de junho de 2013, Felipe saía de uma festa no Clube do Rocha quando escutou fortes pancadas no vidro traseiro de seu carro. Ele desceu do veículo e foi surpreendido pelos dois acusados e outros agressores, que o atacaram com uma garrafada na cabeça seguida de socos, chutes e pedradas.

Processo: 2013.01.1.113237-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.