Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Jovem Ouvidor: projeto transforma estudantes em porta-vozes da comunidade

MPDFT

Menu
<

O projeto busca o envolvimento dos estudantes com os problemas existentes em sua comunidade

 ReuniãoProjetoJovemOuvidorNesta quarta-feira, 20 de julho, a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou o projeto “Jovem Ouvidor” para representantes de escolas das Regionais de Ensino do Plano Piloto, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante e Planaltina. A proposta é fazer com que os alunos da rede pública compreendam a necessidade de maior participação e controle dos atos da administração pública que impactam no ambiente escolar e na comunidade onde moram. A iniciativa é uma parceria com a Ouvidoria da Secretaria de Educação do DF e o projeto-piloto prevê a participação de 36 alunos.

Poderão exercer o papel de jovens ouvidores estudantes do 8° e do 9º ano do ensino fundamental, escolhidos em eleição pelos colegas de classe. Após a votação, os jovens ouvidores passarão por treinamento nas Ouvidorias do MPDFT e da Secretaria de Educação. Dessa forma, estarão aptos a captar as demandas da comunidade escolar e também do local onde residem. Após a identificação dos problemas, as manifestações serão cadastradas no sistema da Ouvidoria do MPDFT e acompanhadas até a conclusão.

Para a ouvidora do MPDFT, promotora de Justiça Rose Meire Cyrillo, o projeto propiciará aos envolvidos oportunidades de interlocução e engajamento: “É importante despertar nos adolescentes o interesse pelas questões que envolvem a concretização dos direitos de cidadania. Além disso, também é uma forma de consolidar a importância da Ouvidoria como instância de ausculta da sociedade”, destacou.

O diretor do Centro de Ensino Fundamental do Arapoanga, em Planaltina, Jordenes Silva, acredita na importância do projeto. “Minha escola fica localizada em uma das regiões mais perigosas do DF. A iniciativa é importante para apresentar a essa comunidade vulnerável os canais de resolução dos problemas e empoderar a juventude”, defendeu. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.